Visita de um beija-flor

beija flor

Era como se a inspiração tivesse passando por perto de minha casa, e , como quem não quer nada, resolvesse passar para dar um “oi”, tomar um cafézinho e colocar as novidades em dia.

A inspiração, astuta, pensou: “talvez, se eu aparecer assim, ela não me note ou, se notar, provavelmente não me dê muita importância, como quase sempre, aliás”. Imaginou um jeito de se materializar de forma que não precisasse bater à porta para entrar, que não fosse preciso dizer nada, nem escutar também. Queria apenas passar e espalhando graça e encanto.

Foi assim que, de repente, um beija-flor entrou pela porta da minha casa e começou a sobrevoar sobre a minha cabeça. Veio junto com os primeiros raios de sol da manhã, surgiu junto com a luz que começava a entrar pelas janelas ainda fechadas.

Ficou aqui durante alguns minutos, batendo suas asas ferozmente de um canto para outro da sala, fiquei hipnotizada, tentando acompanhar seus movimentos, sem conseguir, era rápido demais. Foi quando ele pousou numa das hélices do ventilador de teto, bem em cima da minha cabeça. Só então consegui enxergar a beleza dele.

Nunca antes havia visto tão de perto a graciosidade de um beija-flor e fiquei em total estado de graça. Lembrei daquela música que diz mais ou menos assim: “Não se admire se um dia, um beija-flor invadir a porta da sua casa, lhe der um beijo e partir, fui eu que mandei o beijo…”. Fiquei esperando pelo beijo e imaginando quem poderia tê-lo mandado…

Mas, depois finalmente me pus a raciocinar e deduzi que ele não tinha a intenção de estar aqui, tampouco de me beijar, afinal ele só beija flores. Devia estar desorientado e assustado, procurando a saída… então escancarei a porta por onde ele entrou e abri todas as janelas para ele poder sair, mas ele não foi. Fiz movimentos para indicar as saídas, mas ele não foi. Conversei com ele, expliquei que podia ir. Mas ele não foi.

Que bico pontiagudo – pensei. E aquelas cores azuis esverdeadas? Que coisa mais linda! Pousou num armário mais baixo e deixou que eu me aproximasse. De perto ele era mais lindo ainda!!! Senti vontade de ser sua amiga, ou amante, de convidá-lo para morar aqui comigo, ou para passar uns tempos, quem sabe… conversei carinhosamente com ele, disse que era bem-vindo, mas não demorou muito para eu me tocar que se tratava de um pássaro.

E pássaros são livres. Livres como eu gostaria de ser, e voam como eu gostaria de voar. Então, pensei se, talvez, eu não podia ir embora com ele. Mas minhas asas só me permitem voar aqui dentro de mim. E ele, bom… ele tem o céu, as nuvens, as árvores, o vento, ele mora mais perto do sol e da luz. Ele tem o mundo.

Depois de muito tempo voando aqui dentro de casa, ele cansou. Devia saber que já havia conseguido voar dentro de mim, se é que era esse o seu objetivo. Deixou que eu o pegasse, levasse para fora, e o colocasse no galho de uma planta, até que recuperasse o fôlego e pudesse voar rumo ao infinito. E assim ele o fez. Nos despedimos com saudades, mas sem beijos.

Pode ter sido só um beija-flor desavisado, que entrou aqui por um acaso, mas pode ter sido a saudade de alguém, ou a inspiração que veio me visitar, decidida a ser notada e sentida. E foi.

Roberta Simoni

About these ads

17 Responses to “Visita de um beija-flor”


  1. 1 Marcelle Alves agosto 21, 2009 às 8:00 pm

    E quem disse que não é uma florzinha???

    Tão romantiquinho!! rs

    Adorei!!

    bjs

  2. 2 Danielle Viviane agosto 21, 2009 às 10:57 pm

    Que liiindoo!! Muito lindo o seu texto!! A beleza nas coisas mais simples!! Gostei!!

    :*

  3. 3 Raela Migliesi agosto 22, 2009 às 4:10 pm

    Faz tempo que não recebo visitas de um beija-flor. Realmente é um momento de rara beleza.

  4. 4 Gaby agosto 22, 2009 às 10:38 pm

    Eles são lindos mesmo! Aqui em casa tinha aquele trocinho de colocar água para eles… e sempre ficava algum preso aqui. Aí a gente pegava pra colocar na janela, e antes de soltar, fazia pedido! rs..

    Mas voltando ao texto, será que o beija-flor que apareceu aí não foi beijar uma daquelas flores do seu cabelo????? MUITOS RISOS!

    SAUDADES!!!!

  5. 5 Marcello Lopes agosto 24, 2009 às 9:26 pm

    Muito bom o texto, as coisas simples são as mais inspiradoras.

    beijos

  6. 6 kátia Ruivo agosto 25, 2009 às 3:44 am

    Beta, minha linda,

    vc sabe que assim como o passarinho, vc tb tem o mundo dentro de vc, do seu coração, de sua mente…nós, mulheres, temos vários mundos dentro de nós, o real, o imaginário….

    lindo texto!

  7. 7 pamela janeiro 26, 2012 às 4:20 pm

    Parabéns, que texto belo e bem colocado…
    Bete hoje entrou um beija-flor em meu serviço estou trabalhando aqui provissoriamente, mas senti que o mesmo queria dizer algo……

    o que será;;;;
    bjo da PAmela

  8. 8 Malu maio 22, 2012 às 11:32 pm

    QUE LINDO TEXTO AMEI! ENTAO EU POSSO IMAGINAR A ALEGRIA QUE SENTIU AO RECEBER A VISITA DE UM BEIJA FLOR. POIS A DOIS DIAS EU RECEBO A VISITA DO MESMO BEIJA FLOR. TAMBEM GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO!!

  9. 9 Lúcia outubro 1, 2012 às 9:15 am

    Bom dia!
    Que lindo texto este seu! Conheci-o porque estava querendo saber o que significava receber a visita de um beiaj-flor em casa.Acho que só as pessoas meio misticas querem saber o porquê de ter tido o merecimento de ser visistada por esta ave de tao grande beleza.Hoje, 1º de outubro de 2012, fui agraciada com a visita de um deles.Assim como outras pessoas que li o depoimento, espero que seja um recado muito bom que o niverso mandou-me.Estou muito precisada de novos alentos no momento que passo.Um abraço.

  10. 10 shirley novembro 12, 2012 às 11:52 am

    Texto lindo!Hoje também recebi uma visita de um beija-flor era verde escuro e estava muito assustado tadinho,mas conseguiu sair.Depois corri para o computador para saber o significado e descobri seu texto maravilhoso,estou me sentindo abençoada por esta visita!

  11. 11 gislaine janeiro 1, 2013 às 8:00 pm

    Olá,são mto lindos né?,tmbm vou contar oq aconteceu na virado do dia 31 para 2013,estavamos eu,meu marido e minhas duas filhas na casa da praia,eu estava terminando o jantar e meu marido assistindo,qndo derrepente entrou pela porta da casa,um Beija-Flor tão lindo,assim que ele entrou nos encantamos com a beleza dele,era pequeno…ele pousou sobre a lampada da casa,meu marido então resolveu toca-lo pra ver sua reação,era docíl,muito calmo…que ele chegou a pousar nas mãos dele,foi bem lindo,era como se ele estivesse trazendo uma paz,algo inexplicavél,foi uma mistura de sensaçãoes,acredite por várias vezes ele voava e pousava nas mãos do meu marido,acredite como eu quem for surpreendido por este visitante,vai ser muito abençoado poq ele ficou uns 40 minutos dentro da casa,e ficou uma paz muito grande em casa…bjs galera…

  12. 12 andreia março 16, 2013 às 2:52 pm

    tudo isso que aconteceu com ela aconteceu comigo antes de sair para o trabalho ,eu fiquei ate comedo nunca tinha visto um beija flor de tao perto ele quase posou na minha nao sera que que dizer alguma coisa ,andreia 16/03/13 sabado

  13. 13 Levy Marques abril 19, 2013 às 1:54 pm

    Hoje, por volta das 7 da manhã, estava tomando café quando de repente entrou um beija-flor dos grandes cor azul escuro e ficou voando em volta do lustre e depois voou todo o recinto onde eu tomava café, segundos depois o passarinho tomou o rumo da porta e se foi. Não consegui interpretar a situação, pois sou um senhor de 80 anos,
    viúvo, comigo vivem uma filha e um neto. Se alguem souber interpretar, mande uma resposta, obrigado.

  14. 14 Rosana perira de Miranda agosto 17, 2013 às 2:09 pm

    Eu estava no meu quarto rezando pela minha família quando um beija flor entrou no meu quarto onde eu estava eu me senti uma paz tao grande nao sei o significado mas eu chorei na hora que ela entro e ficou voando em frente o espelho

  15. 15 ilma março 3, 2014 às 12:24 pm

    Um dia entrou um beija- flor em minha casa, fiquei muito feliz mas abri as portas e janelas para ele sair mas par minha surpresa no outro dia de manha ele apareceu morto em cima da minha cama. Guardei esse beija-flor para secar logo perdi tudo q eu tinha fiquei ainda com dívidas, mudei e levei ele comigo, mas umdia alguem disse q eu deveria descarta-lo.Depois de seis meses um beija-flor me fez uma visita e foi embora então recebi noticias financeiramente boas.

  16. 16 PAMELA maio 20, 2014 às 12:26 pm

    HOJE DE MANHA ACORDEI CM MINHA FILHA ME CHAMANDO MAE ,MAE TEM UM BEIJA FLOR NA SALA FUI VER ERA UM LINDO BEIJA FLOR GRANDE E AZUL E ASSIM QUE VI FIQUEI PENSANDO O QUE SERA QUE SIGNIFICA ESTA VISITA E FUI PROCURAR NA NET E DEI DE CARA CM ESSE TEXTO LINDO MUITO OBRIGADA POR DIVIDIR CM A GENTE !!!


  1. 1 Twitter Trackbacks for Visita de um beija-flor « Janela de Cima [janeladecima.wordpress.com] on Topsy.com Trackback em agosto 23, 2009 às 8:59 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.076 outros seguidores

Roberta Simoni na Janela…

Pode ser que você entenda o que eu digo. Pode ser que não. Pode ser que você goste do que eu escrevo. Pode ser que não. O que não importa muito na verdade, porque eu não vou parar.

Com uma máquina na mão...

Marcos Marcô... para sempre.

Seres altamente amáveis

O encanto

"Respeita o moço que ele é bigode grosso!"

Mais fotos

Debruçados na janela...

  • 279,045 Curiosos

Páginas Passadas…

Quer começar por onde?

Aqui você também encontra:

Quando eu escrevi:

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.076 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: