Respeitável Público…

Fico tantos dias numa escassez de inspiração para escrever, e de repente, quando a dita cuja chega, não quer mais ir embora. Comecei ontem a escrever um texto que, entre uma lágrima emocionada e outra, acabou virando um testamento, e me rendeu horas a fio em frente ao computador. Apesar de ter gostado, eu decidi não publicar, pelo menos por enquanto. Achei o texto longo demais, e mesmo que eu não tenha ficado com a impressão de estar maçante ou cansativo, ninguém entra num blog disposto a ter uma leitura prolongada. Se fosse o caso, vocês não estariam aqui, e sim, lendo um livro, por exemplo. De todo jeito, vou pensar no caso, com carinho.

Felizmente estou tendo uma resposta muito positiva com o blog, e agradeço pelos comentários repletos de carinho e entusiasmo dos amigos, que nem preciso pedir que visitem o site (porque não há nada como a opinião sincera deles), quando vejo, já estão me ligando, mandando e-mails ou mensagens. Os mais empolgados chegam a me pedir para escrever um livro, e o que é pior: eles falam sério.

Ok, eu até tenho vontade de escrever um livro um dia, já até comecei alguns projetos que ficaram inacabados, mas ainda não acho que eu esteja pronta. Vamos aos poucos, por enquanto o blog me sacia. Quem sabe um dia?

Não posso deixar de falar também sobre os novos amigos blogueiros que tenho feito aqui. Entre um blog e outro, descobri pessoas encantadoras, que escrevem impecavelmente bem, e já se tornaram leitura obrigatória entre os meus favoritos.

Aos leitores que chegam aqui sem querer e acabam frequentado, sejam bem-vindos (ou seria “benvindos”? Ai ai ai, Reforma Ortográfica do $#%!”*&¨@%#!) e voltem sempre, a casa é de vocês também. E, finalmente, aos que me conhecem, já descobriram esta página e ficaram eufóricos com a idéia de saber um pouco mais sobre a minha vida, só pelo costume de fuxicar a vida alheia, tenho uma má notícia: meu blog não é um diário. Não esperem encontrar detalhes da minha rotina ou da minha vida pessoal. O que pode acontecer, no máximo, é que vocês terão a oportunidade de me conhecer melhor, e saberão o que penso, sinto e o que tem me inspirado. Depois disso, poderão tirar conclusões sobre a minha pessoa, o que, na realidade, não importa. É costume mesmo do ser humano tirar conclusões precipitadas das coisas e das pessoas das quais nada sabem a respeito, por isso, sintam-se em casa, de qualquer jeito.

Ainda me sinto insegura para tratar de alguns temas e escrever sobre determinados assuntos, e espero que tenham piedade desta criatura que vos escreve se a coisa não desenrolar ou se eu me perder no meio de um raciocínio, ou do caminho. Depois de tanto tempo sem ter um blog, talvez eu tenha perdido um pouco o jeito, mas eu reaprendo rápido. Da mesma forma que me redescubro o tempo inteiro.

Boa Leitura !!!

Roberta Simoni

4 comentários sobre “Respeitável Público…

  1. Interessante voce dizer que não adianta fuxicar aqui que não vão descobrir eventos e detalhes que moldam sua vida, senhorita Beta. Porque para quem te conhece, mesmo que pouco, cada linha revela algo de você tão honesto e profundo que dá a impressão que você se despi por completo antes de escrever. Pode perguntar! rsrss

    Serei um frequentador assíduo, pode estar certa disso. Queira você ou não hehehehe

    Beijão!!!

    Curtir

  2. eu cheguei aqui por causa da flickr, tu sabe!
    e tenho um carinho por esse blog porque ele nasceu perto do meu, e juro que pensava num nome com janela para ele, por isso dessa janela aqui já virei fã! 🙂

    beijinho!
    ps: ah, quando tiver pronta publica o texto longo!
    ou faz um resumo pros preguiçosos! 😛

    Curtir

Deixe um comentário

