Eu gosto e assumo!

Olá, eu me chamo Roberta, mais conhecida como Beta, tenho 24 anos, sou jornalista, e adoro assistir As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.

Eu sei. Isso choca. Eu sou um paradoxo vivo, nada compatível comigo mesma, absolutamente idiossincrática. Um dia escrevo um texto sobre as minhas emoções, e no dia seguinte falo sobre desenhos animados.

Estava comentando com uma amiga o quanto adoro esse desenho e ela comentou – “Sei qual é, meu filho também adora!”. Vale ressaltar que o filho dela tem apenas 5 anos. Depois dessa, qualquer coisa que eu falasse em defesa própria seria em vão.

Há muito tempo eu vinha reclamando dos desenhos animados modernos, que são chatos, que não se comparam aos desenhos que eu assistia na minha época (ô expressãozinha mais antiga, deixa claro que se trata de alguém ultrapassado). Vai ver eu deixei de gostar de desenhos animados porque a minha infância ficou pra trás faz tempo, e esqueceram de me comunicar. É apenas uma possibilidade.

Por isso que eu digo que quando nos tornamos adultos, deixamos de ver graça em muitas coisas que nos arrancava gargalhadas quando éramos crianças. Ao entrarmos para a vida adulta, juntamos nossas trouxas e abandonamos de vez o mundo da fantasia, e aí tudo perde um pouco do encanto e da magia. 

Mas, para a minha alegria infantil, um gênio criou esses personagens fantásticos e autênticos: uma garotinha homicida linda, chamada Mendy, loirinha, sem nariz, inteligente e autêntica, que não sente medo nem amor, e nunca sorriu na vida, um garotinho chamado Billy, que provavelmente nasceu anencefálico (sem cérebro), dono de um imenso nariz com poderes regenerativos, e juntos, eles conseguiriam escravizar o Puro-Osso, a morte em pessoa.

Para quem não conhece o desenho, dá para ter uma vaga noção do que se trata assistindo o vídeo abaixo. Divirtam-se !!!

Roberta Simoni

5 comentários sobre “Eu gosto e assumo!

  1. Eu há muito tempo não vejo, mas sou fascinado no humor da menina (não adianta, sou ruim com nomes até de desenhos animados).

    O episódio que mais gosto é o do Brownie (acho que é assim que se escreve), onde o menino faz um bolo com uma fórmula do puro osso (desse lembro o nome).

    No mais, tenho saudade dos desenhos antigos, mas percebi que não é a qualidade dos desenhos que diminuem (é, também), mas o tempo nos faz muito mais exigentes.

    Tenho lembrado!

    Curtir

  2. Ah, relaxa, tenho uma amiga de 21 que ama esse desenho, sempre me fala dele. Não é a única.
    E olha, acabei de assistir alguns episódios (nunca tinha parado para tal), são ótimos…hehehhe.
    Mesma linha dos “Padrinhos Mágicos”, desenho que sempre assisto quando para por um acaso na frente da TV e está passando.

    PS: Obrigado pela visita, adorei seu espaço também, já assinei o feed.

    Curtir

  3. eu nunca vi esse desenho, não tenho tv por assinatura! 😛
    mas morri de rir vendo esse que tu postou!
    e a voz do Puro-Osso é a mesma do esqueleto do he man!

    Curtir

Deixe um comentário

