Auto estima

No próximo mês vou ser madrinha de casamento de uma amiga queridíssima, e ontem foi o dia da maratona pelo vestido perfeito, ou quase perfeito, ou bonitinho, pelo menos. O que importava, na verdade, era voltar pra casa com um vestido no fim do dia.

Estava atormentada com a idéia de chegar perto da data do casamento e ainda não ter nada definido. Até dormindo eu ficava perturbada, o último pesadelo que tive foi que no dia do casamento eu chegava na igreja sem ter o que vestir, usando jeans. Eu sei que não é pra tanto, mas eu mereço um desconto, é a minha primeira vez como madrinha, fiquei eufórica, tensa, preocupada… afff, coisa de quem não tem mais com o que se preocupar mesmo, eu sei, eu sei…

E sabe que foi mais fácil do que eu pensei? Comprei o vestido na primeira loja que entrei, e o segundo que experimentei. Mas os méritos não são meus, foi tudo graças à Dani, minha amiga, que me levou no lugar certo e no dia certo (nos fins de semana você só consegue entrar na loja com senha, e olha que a loja é quase um mundo de tão grande!), além de tudo isso, foi ela quem olhou o vestido e falou: experimenta esse! Ela é boa!

Confesso que São Paulo dá um banho no Rio nesse quesito, e em alguns outros também… nunca encontraria uma loja desse porte lá. Sem falar nos restaurantes, ai ai… come-se bem aqui, viu? E engorda-se muito também, cruzes! :-/

Por essas e outras que eu não entro mais em algumas roupas que já sambaram dentro de mim, um dia, num passado distante, distante… e na hora de experimentar o vestido isso também contou, me senti uma princesa no primeiro que experimentei, ele era perfeito, mas não para o meu corpo. Quando me vi dentro dele, o espelho me disse: “Você está parecendo uma princesa, com um grande pneu, parecendo uma bóia ao redor da sua cintura, você vai a um casamento ou está se preparando para nadar?”

Eu poderia até usar uma cinta para disfarçar, ou então poderia praticar apnéia na hora de entrar na igreja, mas e depois? Imagina uma noite inteira numa festa prendendo a respiração, de barriga pra dentro? Na-na-ni-na-não !!!

O espelho estava certo. Acabei ficando com o segundo vestido, nada de princesa, nem de plebéia. Discreto e, acima de tudo, confortável, e, ainda assim, me sentindo linda.

Mais tarde, cheguei em casa, e abri um e-mail da minha irmã, que eu já conhecia, mas não me lembrava, e caiu feito uma luva:

“Um dia, a rosa encontrou a couve-flor e disse:
– Que petulância te chamarem de Flor! Veja sua pele: é áspera e rude, equanto a minha é lisa e sedosa… Veja seu cheiro: é desagradável e repulsivo, enquanto o meu perfume é sensual e envolvente…
Veja seu corpo: é grosseiro e feio, enquanto o meu é delicado e elegante…. Eu, sim, sou uma flor!
E a couve-flor respondeu:
– HELOOOOOUU, QUERIDAAAA!!! De quê adianta ser tão linda, se ninguém te come???”

AUTO ESTIMA É TUDO!

Roberta Simoni

Anúncios

5 comentários sobre “Auto estima

  1. Isso…lindas de dentro para fora…vc pode estar vestindo um legítimo Versace, mas se está se sentindo uma “bruxa”…VAI PARECER UMA BRUXA. Porém, se no seu interior vc tem CERTEZA que até a Jeniffer Lopez está “perdendo” pra vc…até um pijama velho te deixa MARAVILHOSA!!!! Adorei o texto…Ah..só pra lembrar…ATÉ A J.Lo PERDE PRA VC…KKKK….BJUUU

    Curtir

  2. Vai ficar linda no vestido, com certeza!
    No fim de ano passei por isso menina, era madrinha em um casamento e cunhada do noivo em outro, o público era quase o mesmo então não dava pra repetir, rsrs!
    O meu tormento é que não sou nada mulherzinha pra essas coisas, DE-TES-TO experimentar roupa, é um tormento!
    A minha sorte é que a porção amigo gay do meu marido pra essas coisas funciona que é uma beleza, rsrs, é ele quem escolhe super bem pra mim, eu só fico lá na cabine fazendo o “trabalho braçal”, rsrs!
    Depois divulga o resultado!!!
    Beijão linda

    Curtir

  3. Amigaaaaaa…. eu apareci no seu texto, affe que emoção…kkkkkkkkkkkkkk.
    Mas até que foi bem fácil a compra do seu vestido, mais rápido do que eu pensei que seria, caso não achassemos naquela mega loja.
    E você ficou um arraso nele!!! Imagina no dia, quando estiver maquiada, cabelo feito, acessórios… nussaaaaaa!!!
    E saiba que sempre que precisar estou aqui =)))
    Ahhh….adorei a resposta da couve flor.
    Bjos neguinha linda do meu cuore

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s