Bom dia para você também!

Despertador

Como alguém pode acordar tão bem-humorado??? Eu juro que eu me esforço para entender, mas não consigo.

Eu acho o máximo quem consegue acordar sem muito esforço, que sequer precisa de um relógio para ser despertado, e mesmo quando precisa, levanta super disposto e animado. Eu imagino – e só imagino, pois nunca vivi algo semelhante a nada disso – o quanto deve ser bom começar o dia assim.  Acho lindo, e até poético. Parece comercial de margarina!

Enquanto eu levanto todos os dias me arrastando até o banheiro feito um réptil, questionando a razão da minha existência, implorando a Deus para eu conseguir abrir meus olhos. Depois acabo sucumbindo, me jogando de volta na cama, desejando mais alguns míseros minutinhos de sono, como quem deseja ganhar na mega sena.

Enquanto isso, ouço o meu vizinho de cima cantarolando junto com os passarinhos assim que o dia clareia, feliz da vida. Faça sol ou faça chuva, seja domingo ou seja segunda-feira, ele liga o som no último volume e canta junto com a música, e consegue ser mais eficaz e irritante que o meu despertador. Cada dia é um repertório diferente, mas nada me agrada, porque, na verdade, mesmo se ele colocar Norah Jones para tocar, ele vai cantar – “desafinadamente” – com ela, e vai me irritar do mesmo jeito. Mas hoje… ah, hoje ele conseguiu se superar!

Hoje eu fui acordada pelos Raimundos e ele, cantando Complicada e Perfeitinha, ele berrando mais que a bateria, a guitarra e o vocalista dos Raimundos juntos, e vibrando com enooooormes espasmos de  “Uh-huuuuuuuuuuuuuuuu!!!”. A cada “uh-huuuu” dele eu dava um pulo, sem saber direito onde eu estava e quem eu era. Depois que despertei de vez e consegui me localizar no mundo, fiquei sentada na cama, olhando para a parede e questionando se toda aquela alegria e entusiasmo eram passíveis a um ser humano normal, que acabou de acordar.

Por mais que, às vezes, tudo que eu fale possa parecer irônico, falo sinceramente quando digo que admiro quem consegue acordar com disposição… quisera eu!

Mas até para isso há limites. Uma coisa é acordar feliz e disposto, outra coisa é acordar feito uma gazela-saltitante-desafinada-cor-de-rosa-drogada-no-cio.

Bom dia para você também, querido vizinho. E vá pro diabo que te carregue…

Roberta Simoni

Anúncios

6 comentários sobre “Bom dia para você também!

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…poxa fala sério Beta, esse aí foi escrito especialmente pra mim…eu chego a sentir ‘raiva’ de que acorda bem humorado!!!! ‘Do se arrastar ao banheiro até o louco desejo por mais 3752 minutinhos de sono’…parece que vc estava falando de mim…Hj eu to precisando de motivos pra rir e vc me salvou…kkkkkkkk…bjuuuuuu

    Curtir

  2. huashauashuasa! putz que vizinho mega mala!
    vou contar uma coisa. eu acordo cedo, todos os dias, mesmo sem precisar. e acordo de bom humor, tirando os dias de eventuais TPMs, claro. acordo cheia de energia, faço mil coisas, mas me esforço pra não fazer barulho e deixar os outros dormirem em paz. muitas vezes desejei ser “normal” e gostar de dormir até tarde. mas não consigo. posso ir dormir de madrugada que de manhã cedo estou lá, revirando na casa sem sono. tenho consciência que sou do contra, como teu vizinho. mas pelo menos não faço barulho (pensando bem será que meus vizinhos de baixo escutam eu lavando roupa as 6:00 da manhã???)

    beiju

    Curtir

  3. MORRA! kkkk
    EU acordo de ótimo humor.
    E confesso que não entendo porque sempre me pedem mais cinco minutinhos né amiga? kkkkkkk
    Mesmo com sono, acordo numa boa, no automático, e muitas vezes acordo SIM, uma gazela-saltitante-desafinada-cor-de-rosa-drogada-no-cio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s