Palavras do Coração

Sabe quando, sem motivo ou explicação, você sente necessidade de dizer ou de lembrar a alguém o quanto ele(a) é importante na sua vida? Talvez porque você não faça isso há muito tempo, ou porque nunca tenha feito e esteja com vontade de fazer agora, ou simplesmente porque você respeita as exigências do seu coração? Well… se o seu coração for tão autoritário e mandão quanto o meu, ele te fará viajar a distância que for preciso para falar pessoalmente com essa pessoa, ou telefonar de madrugada para ela, ou escrever uma carta, ou mandar um e-mail, uma mesagem, um sinal de fumaça que seja. Mesmo que seja só para dizer – “Ei, eu estou pensando em você!”

Pois então, foi essa vontade que deu origem a essas palavras que brotaram do meu coração, quando eu permiti que ele falasse por mim nos ouvidos do coração meu pai hoje:

Pai e Filho

“Pai:
Você foi o primeiro homem que eu amei e o único por muito tempo. Era também o único homem bonito do mundo e o único que eu aceitava como “meu namorado”. Um dia eu descobri que mamãe era fã do Fabio Júnior. Quando eu a vi suspirando enquanto ele cantava na tevê, me senti traída. Minha primeira reação foi a de emburrar a cara para ela. Não entendia como ela podia admirar outro homem além do meu pai. Como isso era possível?

Algum tempo depois eu comecei a perceber que eu também admirava outros homens, e que isso era normal, afinal. Na adolescência, virei fã de Patrick Swayze e suspirava por ele também. Me apaixonei pela primeira vez. Depois me apaixonei outras vezes. Dei meu primeiro beijo. Meu primeiro namorado teve que te pedir permissão para me namorar. O segundo também. Os outros, felizmente, puderam pular essa parte…

Um belo dia eu percebi que você não era mais o único homem da minha vida, e pensando bem, talvez nem fosse o mais bonito também (risos). Me toquei que você havia perdido o seu posto exclusivo quando eu pensei nos outros homens da minha vida: meus avôs e tios, amigos queridos, namorados…
O fato é que você não era mais a minha única figura masculina. E, além disso, eu descobri que você era humano e que tinha defeitos. Defeitos que eu demorei alguns anos para reconhecer que havia herdado, da mesma forma que eu demorei pra perceber que as minhas melhores características também eram suas, até me orgulhar de cada uma delas e dizer – “Puxei ao meu pai!”

Só queria que você soubesse que EU TE AMO, e que sou grata pela minha herança genética, porque apesar de suas limitações humanas, eu não consigo imaginar pais melhores e mais maravilhosos do que vocês, que são um pedacinho de mim, que sou um resumo de vocês dois.

Eu sei que você não é mais o único homem da minha vida, mas continua sendo o mais importante de todos. O meu “primeiro namorado”, o meu primeiro amor e o primeiro homem que eu admirei e sempre vou admirar. Isso é só seu, e ninguém tira.”

Roberta Simoni

Anúncios

6 comentários sobre “Palavras do Coração

  1. Betaaaaaaa…(suspirei,rs)

    Estou eu aqui, com lágrimas nos olhos, em ler esse texto, hoje, justamente hoje, que tive uma briga(mais uma) tão feia, severa, de palavras horríveis com meu pai…que apesar de ser o xodó dele, como ele diz, permitimos que nossas opiniões caem em divergências…justamente porque somos parecidos demais, e não deixamos para amanhã o que deve ser dito hoje…

    Enfim, só queria deixar registrado aqui que eu simplesmente admiro e AMO a sua janela de cima…

    Bj enormeeeeeeeee e sempre com sdds!!

    Rê.

    Curtir

  2. Amei o texto, Beta, também fiquei muito emocionada…perdi meu pai com 12 anos de idade, após uma daquelas brigas de adolescente rebelde, sai da casa dele brigada( pais separados ) e dias depois ele faleceu. Essa é uma dor sem fim no meu peito. Sinto um abismo de falta dele e vejo no meu filho mais velho todos os traços, gestos, expressões e até o cabelo lindo dele. Olha eu aqui fazendo altas declarações no comentário do seu post, mas isso é pra ver como o texto mexeu comigo. Parabéns pela sensibilidade e talento que vocÊ tem para expressar o que sente e curta muito o seu paizão! Dá uma beijoca apertada e de afundar bochechas nele, como eu costumo dizer, pensando em mim tá!

    beijos e bom feriado!

    Curtir

  3. Eu também quero deixar uma mensagem ganhei meu pai pra Jesus prefiro,dizer,assim,alivia,meu,sofrimento. Quero,dizer a voces que amem quanto for necessário porque um dia tudo isso acaba pra alguém e quando chegar esse dia nada mais importa, as coisas pequenas tem um valor imensurável quando a palavra maior chamar se saudade. Não percam tempo discutindo ideias de nada vale uma palavra se quem vc ama não pode mais escutar você. Sejam felizes o tempo que for necessário pois ele vai deixar essa marca por gerações. Meu pai foi o Homem mais importante que conheci nessa vida foi meu único e verdadeiro amor a quem eu dei o meu melhor hj ele não está mais aqui. Metade minha está com ele e metade dele esta comigo minha esperança e um dia reencontra lo na roda da vida so deus saberá esse dia , espero que esteja longe…enquanto isso vou cuidando dos meus filhos e da minha mãe que sei, estou fazendo a vontade dele tb. Por isso digo amém sem medidas, para o amor não existe tabela
    Digam essa palavra o tempo todo ela e tão pequena e tem um significado extenso. Um beijo e paz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s