Arco-Íris

arco-íris

Amigos leitores que olham por esta minha janela, perdoem esta blogueira por não ter aparecido por aqui na última semana nem para dar um alô. Lá estava eu com meus pés na estrada e a minha cabeça nas nuvens outra vez…

Inspirada em algumas das alegrias dos prazeres inofensivos que ajudaram a compor o meu post anterior, eu viajei só com a passagem de ida, vi o sol nascer na estrada e me senti como se estivesse no “camarote vip” do maior espetáculo de todos. Fui presenteada por dias intensos de sol, vi o sol se pondo na praia, subi no alto de uma pedra, abri os braços para ser abraçada por Deus e tive o privilégio de ver um lindo arco-íris.

Não sei há quanto tempo eu andava caçando um arco-íris, mas, parece que só agora eu estava no lugar certo e na hora certa. Eu não me importo com o “pote de ouro” que tem lá no final do arco-íris, eu só quero saciar os meus olhos da vontade imensa que eles sentem de ver colorido.

Adoro a poética do preto e branco. As minhas melhores fotografias têm tonalidades variantes do cinza. Adotei a filosofia do “preto no branco”. Gosto da claridade da luz do branco, e da clarividência que existe no preto. Mas as cores… ah, as cores… se não houvesse as cores tanta coisa perderia o sentido.

Se eu só pudesse ver o mundo em preto e branco, eu inventaria cores. Eu choraria rosa, sorriria branco, beijaria vermelho, abraçaria verde, falaria e escreveria azul, sentiria amarelo florescente, amaria cor-de-abóbora. Eu sentira revolta em roxo, ficaria triste em cinza, sentiria saudade em marrom, me apaixonaria em violeta…

Então tá decidido: se eu demorar muito tempo para ver o arco-íris outra vez, eu vou inventá-lo. E vou criar as cores no meu próprio céu, vou fazer desenhos com as minhas nuvens, vou pintar o sol quando a chuva não quiser parar, vou fazê-lo nascer e se pôr no meu coração, vou rabiscar estrelas na minha constelação, vou fazer balé com as cores, vou ensiná-las a dançar salsa, tango, bolero, zouk, samba, forró, e depois, vou aprender a dançar com elas…

Roberta Simoni

Anúncios

3 comentários sobre “Arco-Íris

  1. nada como um arco-íris pra inspirar ainda mais tua pessoa!!!

    aqui em casa vejo muitos. direto do 9º andar. não cobro ingressos, é só chegar! 🙂

    beiju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s