Morte ao Gerundismo

Operador de Telemarketing

Antes de relatar o meu último encontro com o Gerundismo, aquele %$#@!*&¨%$##%$@!*&¨$#… vou transcrever aqui o que o Wikipédia me disse: “O Gerundismo é uma locução verbal que consiste no uso sistemático de verbos no gerúndio, cujo emprego é relativamente recente no português, particularmente o brasileiro. A concordância da construção com a sintaxe do português não é ponto pacífico, sendo, por vezes, considerada um vício de linguagem. O Gerundismo foi estigmatizado graças ao seu emprego constantemente impreciso semanticamente e ao preconceito lingüístico.”

Ou seja, o Gerundismo é uma droga (se é um vício de linguagem, é uma droga) criada e traficada pelos Operadores de Telemarketing, que possuem uma rede de distribuição tão grande e poderosa que já pode ser enquadrada na categoria de crime organizado. A droga tem sido tão consumida que está desbancando a cocaína, a maconha, o crack, o LSD, a Heroína, o Ecstasy, o álcool, o tabaco, o lança-perfume, a morfina, o ópio, e até mesmo os sedativos e tranquilizantes.

Malditos vão estar sendo estes operadores de telemarketing que não conseguem estar falando sem estar espalhando essa maldita praga da comunicação moderna, malditos, malditos, malditos mil vezes!

Desabafo feito, já posso contar como foi o nosso último encontro, há poucos minutos:

Gerúndio: Boa tarde, com quem eu vou estar falando?

Eu: Péssima tarde e você está falando com uma cliente extremamente insatisfeita e de péssimo humor, com o tempo curto e desejando profundamente conseguir objetividade no atendimento.

Gerúndio: Hã????

Eu: Quero cancelar o meu plano. Minha internet não funciona, nem meu telefone, nem a minha tevê.

Gerúndio: Senhora, nós vamos estar enviando um técnico à sua residência ainda hoje para estar verificaaaando o problema.

Eu: Não quero técnico, quero c-a-n-c-e-l-a-r o meu plano, e eu quero fazer isso AGORA!

Gerúndio: Senhora, por favor, mantenha a calma, eu vou estar transferindo a sua ligação para o setor responsável. A senhora pode estar aguardando um momeeeeento?

Eu: Não posso estar esperando, nem estar aguardando, nem estar negociando. A única coisa que eu posso e quero estar é voltando para a Sibéria, de onde eu nunca deveria ter saído.

Tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu!

Estava óbvio que a ligação ia estar caindo, né? E eu, obviamente, ia estar me fodendo. Também, quem mandou eu estar dizendo que o meu tempo era curto?

Proponho falência à NET, tortura aos operadores de telemarketing e sacrifício ao Gerundismo. Tempos modernos de merda… a vida certamente era menos estressante antes de existir tanta tecnologia, que deu origem aos operadores de telemarketing, que criaram essa praga de nome feio.

Roberta Simoni

Anúncios

4 comentários sobre “Morte ao Gerundismo

  1. Nada me tira mais do sério do que operadoras de telemarketing, principalmente falando desse jeito. Eu já ligo de mau humor, antes delas começarem eu já to irritadíssima!!!
    Minha vontade é estar pulando no pescoço delas e enforcando uma a uma!

    bjs

    Curtir

  2. huasduasuahduasdsahu
    rindo muito da desgraça dos outros
    mas putz, quem mandou tu transformar desgraça em texto engraçado?!

    tem uma palavra mágica que o gerundio respeita: liga lá e diz que tu estará indo ao PROCON porque sempre que tu liga e fala que quer cancelar a ligação cai, pra ver se eles não te atendem rapidissimo… pra mim já funcionou várias vezes!!!

    beiju e bom findi

    Curtir

  3. Pingback: Cliente se indignando com o gerundismo | Vida de Atendente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s