Quem vai ficar com Margot?

Margot

Dizem que errar é humano e que cometer o mesmo erro duas vezes é burrice. Pois bem, considerando que eu estou cometendo o mesmo erro pela milésima vez, já posso ver as minhas orelhas de jumenta, e já consigo até relinchar.

Já era noite, fazia um frio do cão e o meu corpo implorava por movimentação, levei as minhas pernas para passear, o vento gelado adormeceu meus pés e congelou meu nariz. Depois de uma hora de caminhada, já sem conseguir sentir praticamente nenhum membro do corpo, fazendo o caminho de volta para casa, dei de cara com uma gatinha de rua determinada a conquistar a simpatia de algum desses humanos de coração mole que falam “axim” com qualquer bichinho peludo que saiba latir ou miar, e tratam deles como se fossem eternos bebês, dão comida farta, água fresca, um teto e uma cama quentinha.

O humano de coração mole em questão? Eu. Apaxionada por animais desde que me entendo por gente, especialmente carente de companhia canina e felina nos últimos tempos e defensora dos “pets marginalizados”. Não sei se gato tem o faro tão bom quanto o faro canino, mas ela foi certeira. Saí de casa sozinha e voltei acompanhada.

E agora? “E agora, José?”

E quando o André chegar? Será que vai me botar para dormir na rua com a gatinha? – Pensei. Mas, estava frio demais e ele ficou sensibilizado. Eu não tiraria a razão dele caso fizesse isso, afinal, moramos num apartamento pequeno, sempre precisamos viajar e ele é alérgico. Mas, felizmente, trata-se de um homem de bom coração.

Agora estou com a Margot, gastando o que nem tenho para gastar,  espalhando anúncios pelos petshops da vida e falando com Deus e o mundo, tentando encontrar um lar pra ela. E a única alma boa que se interessou em adotar a felina vira-latinha (latinha porque ela é filhotinha) mora a 500Km de distância de mim, e não tenho como levá-la até lá, pelo menos não tão cedo.

Enquanto isso, durmo e acordo preocupada, pensando no destino da Margozita, enquanto ela escala –  e desfia inteira – a cortina novinha da minha sala e escuto o André espirrando sem parar, coitado. Ou seja, para ajudar essa bolinha de pêlos manhosa, me trumbiquei toda.

Ahhhhh, mas ela é uma graça, olha só:

   Margot de Lacinho               Margot Controle        

Será que um dia eu aprendo?

Roberta Simoni

3 comentários sobre “Quem vai ficar com Margot?

  1. huashuasuha
    e ela já virou a dona do campinho
    manda até na tv! 🙂

    boa sorte para ela e para ti, na busca pelo novo lar!

    boa sexta!
    beiJu
    PS:e obrigada por se preocupar comigo!
    já fiquei um pouco melhor sim!

    Curtir

  2. Pingback: O triste fim de Margot Simoni « Janela de Cima

Deixe um comentário

