Vocês estão rindo de que?

Beta - Janela de Cima

Eu até tentaria explicar do que estávamos rindo, mas explicar pra que? Ninguém acharia graça mesmo, afinal, qual o sentido de rir do nada, sem motivo ou razão?

Depois de rir até a barriga doer e ter que me segurar para não fazer xixi nas calças, com os olhos cheios de lágrimas e as bochechas “saradas” de tanto exercitar os músculos faciais, recuperei e o fôlego e fiquei pensando: “Quantas pessoas ainda são capazes de rir assim?”

Eu gosto tanto da liberdade que até as minhas emoções deixo livres. Da mesma forma que nunca precisei fazer esforço para chorar, não tenho dificuldade nenhuma de gargalhar. E eu choro um bocado, sabe? Choro por nada às vezes, mas que mulher não chora?

Se até as lágrimas rolam soltas, por que as risadas também não podem? É direito delas também. E eu rio mesmo, e rio alto de fazer as pessoas olharem para trás para verem o que está acontecendo. E olha que detesto chamar a atenção, mas se for pelas minhas risadas, pouco me importo. E ainda torço para contaminar o ambiente… nunca se sabe, né?

Me apaixono por sorrisos e sou viciada em gargalhadas. Cada um com seus vícios, os meus são as gargalhadas – e os chocolates, é claro.

Às vezes, eu escuto uma gargalhada tão gostosa que tenho vontade de roubrar pra mim, guardar num potinho, fechar bem fechadinho lá dentro, só para poder abrir toda vez que eu precisar lembrar o que desaprendi, e ouvir uma gargalhada daquelas sempre que eu esquecer de como se faz para sorrir.

Porque, você sabe, a gente esquece, às vezes, esquece… e só lembra que esqueceu quando se escangalha de tanto rir e pensa: “Nossa, não lembro a última vez que eu ri tanto assim…”

Roberta Simoni

12 comentários sobre “Vocês estão rindo de que?

  1. Ai, BEta, Adoro gargalhadas tb! Adoro rir mto, rir alto, falar besteiras, coisas sem sentido, sabe aquelas piadinhas que só na hora são engraçadas, depois , a gente tenta contar pros outros e ninguém mais acha graça? Elas não tem graça mesmo, a graça estava na magia do momento em que elas foram contadas, esses momentos de alegria e liberdade tem uma magia própria, que delícia!

    beijos, amiga! ( já me sinto íntima sua! Olha que folgada que eu sou!!! rsrsrs)

    Curtir

  2. Olá Roberta,
    Parabéns pela postagem. De fato o Riso tem um grande poder Transformador e faz um enorme bem tanto para o nosso organismo, quanto para a nossa alma. Concorda? Eu acredito tanto no Poder do Riso que me dedico a divulgar seus benefícios para o maior número possível de pessoas.
    Convido você a visitar meu blog: http://doutorrisadinha.blogspot.com e conhecer um pouco mais desta minha missão de vida.
    Lute para continuar mantendo o Riso sempre presente em suas postagens.
    Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA
    Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

    Curtir

  3. Gargalhar p/ mim tb é tarefa super fácil amiga…aliás, sou meio exagerada, no falar, nos gestos…e na hora de rir não seria diferente…

    Tô aqui rindo sozinha, lembrando da cara do Victor, meio que me repreendendo com tanto barulho ao sorrir…hahahahahahahahaha…

    Mas é assim que eu sou…nós somos…e viva as gargalhadas!!!!Kkkkkkkkkk…

    Saudades infinitas das suas tb!!

    Curtir

  4. Sinal de que tua alma continua tão inocente, bela, graciosa e divertida como sempre foi.
    Que bom ver teu sorriso. Que bom sentir sua alegria.. Que maravilha poder viver e ter você pra transformar um dia maravilhoso só de olhar teu sorriso..
    Quem não sabe aproveitar este momento, com certeza ainda não viveu.
    Beijos betatinha!

    Curtir

  5. Adorei o post sobre as rizadas…..
    tb me fez lembrar qnd fomos assistir hairspray e as pessoas olhavam com uma cara estranha. Será que é proibido sorrir em local público? se for não vi escrito em lugar algum…vou continuar gargalhando bem alto!

    Curtir

Deixe um comentário

