Então eu sento e espero.

Espera

Eu sentei e esperei, esperei, esperei e, cansada de esperar, esperei o cansaço passar. Mas a única coisa que passou foi a minha paciência, desfilando na minha frente, provocativa, batendo a mão e dizendo: “bye bye, baby!”.

Aí eu sentei aqui, abri o meu blog e comecei a escrever, para dividir com você que me lê, essa minha urgência de viver. E olha, tenho pressa aqui pra dar e vender!

Sabe o que é cômico? Pensar que temos controle sobre a nossas vidas, enquanto está tudo mudando o tempo todo e somos afetados por outros fatores, pessoas e circunstâncias, e lá vamos nós, levados pela correnteza do rio, que não para de correr…

Mas aí, um dia, o rio se revolta e avisa: hoje não vou correr. E ele simplesmente não sai do lugar.

Mais engraçado ainda é que isso acontece, normalmente, quando a gente deseja muito seguir, descer rio abaixo ou ser levado pelas correntes marítimas, mas a água resolve descansar e não nos resta nada, a não ser esperar.

Se não partir de você a iniciativa de esperar o tempo certo de tudo acontecer, a vida se encarrega disso, e te faz parar de qualquer jeito.

Já tem algum tempo que as águas onde eu nado ficaram calmas, mansinhas, mansinhas… e eu lá, ainda me debatendo para não afogar, como se estivesse lutando contra uma correnteza feroz. Só que, na verdade, eu luto contra a ordem natural das coisas.

Então, só por isso, pelo menos nos próximos instantes eu não vou me debater, não vou desperdiçar energias, nem tentar enfrentar a força da minha própria natureza, já que é só esta que hesita em descansar. Vou ficar sentadinha aqui, imóvel, quieta, apreciando a beleza que a calmaria é capaz de revelar.

Vem comigo?

Roberta Simoni

Anúncios

4 comentários sobre “Então eu sento e espero.

  1. É sempre bem vindo uma calmaria em nossas vidas…
    Porque quando a correnteza chegar novamente – e ela sempre chega – só podemos esperar que ela nos leve pra algum lugar que a gente queira ir.

    Grande Abraço!

    Curtir

  2. Feche os olhos… solte o corpo… permita-se e deixe a água te levar para caminhos desconhecidos… No momento a água realmente deve estar calma, mas acredito que dentro de vc tem uma grande correnteza pronta tmb a se acalmar…

    boa semana e tudo de bom.

    Fabi

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s