Bonequinha antiga

Barbie Idosa

Eu precisava enviar um trabalho por e-mail com uma certa urgência, e na falta de internet, fui ao cyber mais próximo. Sentei na única cadeira disponível, porque todas as outras estavam ocupadas por adolescentes que jogavam algum jogo na rede, gritavam e pulavam de excitação. De repente, o computador que eu usava travou. Já estava indo chamar o rapaz da recepção para liberá-lo pra mim, quando o moleque sentado ao meu lado, fala: “É só clicar aqui, tia!”

É nesse exato instante que você percebe que está ficando velha: quando um adolescente que tem o dobro do seu tamanho te chama de tia! T-i-a… como assim, gente?

Aliás, abrindo um breve parêntese – adolescentes deveriam viver em isolamento até alcançarem a idade adulta. Eu sei que é uma forma egoísta e obscura de pensar, mas eu não tenho domínio sobre meus pensamentos e vontades. E eu sei também que eu já fui um deles um dia. Ninguém precisa me lembrar disso, até porque eu não me esqueceria, mesmo que me esforçasse muito! – Pronto, fecha parêntese.

Você desconfia que está ficando velha quando liga para seus amigos e os convida para ir a um café, de preferência dentro de uma livraria. Ou quando prefere sentar num bar a ir numa boate lotada, preferencialmente um bar com uma música não muito alta para conseguir conversar à vontade.

Percebe que está ficando ultrapassada quando começa a usar demais os termos “no meu tempo”, “naquela época”, “antigamente”…

E se o galã que já te arrancou suspiros na sua adolescência e te fez assistir o mesmo filme 198.214.678.334.154 vezes agora está envelhecido, significa que você está indo para o mesmo caminho, minha amiga!

Patrick Swayze

Se ele for Patrick Swayze, que te fez assistir Dirty Dancing 18 vezes (contadas a dedo!), morre aos 57 anos, e te deixa órfã, chorando sozinha, de boca aberta em frente à televisão depois de receber a notícia, pode ser mais grave ainda: além de velha, você está ficando dramática.

Quando você começa a ir a inúmeras festas de casamentos dos seus amigos ou quando eles começam a virar papais e mamães, e você ainda está longe de querer fazer qualquer uma das duas coisas, cuidado: você pode estar ficando para titia.

Quando você encontra aquela mini-saia no fundo do armário, perdida há anos, olha pra ela e pensa: “adoro essa saia, mas eu ficaria ridícula nela hoje em dia (até porque, provavelmente, ela nem caberia!).” Bingo! Esse é o tipo de senso crítico que se encaixa perfeitamente à mulher madura!

Pois é, a boneca aqui já não é mais a mesma… separou a mini-saia para a doação; ainda não se conformou com a morte do galã preferido;  já é “tia” de marmanjo; coleciona gírias antigas; não troca um café numa livraria por nenhuma “baladinha”, mas veja a Barbie, por exemplo, é antiga, mas nunca sai de moda, portanto, nem tudo está perdido… tia!

E é claro que eu não ia perder a oportunidade de rever com vocês (mais algumas vezes, só algumas…) uma das minhas cenas favoritas de Dirty Dancing, né? Ai, que delícia!

Roberta Simoni

9 comentários sobre “Bonequinha antiga

  1. pois é
    sabe que tenho um montão de sobrinhos?
    eles cairam de para-quedas no meu colo quando casei com o Ju, porque ele é o filho mais novo de 7 irmãos, o que significa que alguns sobrinhos são até mais velhos do que eu!
    então de repente tinha um monte de gente me chamando de tia.
    fazer o que, né? tive que me conformar!

    e vamos combinar, né?!
    tu e uma tia muito gata! 🙂

    beiJu

    Curtir

  2. Hahahahaha…o que me conforta é que somos tias do século XXI, antenadas, modernas e jovens!!!! Vamos combinar,as mulheres do século passado já eram tias aos 20…aos 30 já eram quase avós…Tias sim, mas com tudo em cimaaaaa….Bjuuuu…arrasou como sempre!

    Curtir

  3. Putz, e quando quem te chama de tia não é um adolescente qualquer da rua e sim o teu verdadeiro sobrinho e sobrinha, só que adultos? sim amiga, eu tenho q carregar esse fardo, ele tem 25 e ela 23, tá bom ou quer mais? a minha sorte é q aqui rola um respeito ultra mega plus power e eles só me chamaram assim até os 11 ou 12 de cada um, hj é só por apelido. menos mal né? rs

    mas ontem eu fui comprar material de construção e o cara da loja, visivelmente mais velho que eu só me chamava de Sra e teve a cara de pau de chamar a minha mãe de Tu.

    fala sério, esse mundo tá perdido.

    bjs

    Curtir

  4. Deixando o “tia” de lado (detalhes – não devemos nos apegar)…. um presente assistir ao vídeo….. ainda sinto calores kkkkkkk depois de mais de dezoito vezes….. uuuuui

    Curtir

Deixe um comentário

