Pinto no Lixo (ou Beta no Sebo)

O que é isso? Um pinto no lixo? Nãããão, é só a Beta no Sebo…

É desse jeitinho mesmo que eu estou me sentindo essa semana: um pinto no lixo! Não bastava estar contente por ter conseguido mudar de cidade (sim, outra vez!) e estar morando num cantinho muito agradável, ainda que temporário (como não poderia deixar de ser…), depois de passar quase 6 meses vivendo num lugar que eu aboninava, tamanha foi a minha felicidade ao descobrir que bem ao lado da minha nova toca tem um lugar mágico, também conhecido como Sebo!

Mas não é um sebo qualquer, é um lugar adorável, desses que você entra e não quer nunca mais sair. Eu moraria entre aqueles livros se não me cobrassem aluguel.

Mas, por hoje, o sebo já fechou e, a essa altura, algumas várias malas me aguardam, com algumas várias roupas dentro, que esperam ansiosas por viver dentro de um armário com algumas várias gavetas, depois de tanto tempo brigando por espaço dentro daquelas algumas várias malas. Pois é, eu ainda não tive coragem de avisá-las que o armário é temporário, deixo que curtam sem se preocuparem tanto com o amanhã. Eu e elas, todas feito pintinhos no lixo!

Para a euforia ficar completa, o que eu vejo da minha nova Janela de Cima ao acordar? O Corcovado, com um moço bonito, de braços abertos pra mim.

Impossível não me sentir abraçada por livros, armários e Cristos.

Roberta Simoni

11 comentários sobre “Pinto no Lixo (ou Beta no Sebo)

  1. Oi Lindona!!!
    Parece que estou vendo sua felicidade, é a sua cara.
    Vamos ver o que o futuro reserva a esta andarilha inveterada…
    Enquanto isso… curta cada momento que estiver neste pequeno paraíso.
    Daqui a pouco tempo as malas já estarão estranhando tanta calmaria e começarão a gritar por novas aventuras.
    E continue buscando seus sonhos,só assim conseguirá realizá-los.
    Bjs com muito amor e saudade…
    Mamy

    Curtir

  2. Aêeeeeee, de casa nova, de novo! Boa sorte, boas energias.

    Eu sei bem como é isso, quando morava na Liberdade, bairro repleto de sebos, tinha um enorme bem ao lado do meu prédio, passei muitas horas de domingos ociosos escolhendo livros por lá. Muitos deles nem estão mais comigo, dei de presente para amigos ao longo dos anos.

    Sabe que tem dias que sinto vontade de mudar, assim, com frequência, dias que sinto o peso do tédio e da rotina aqui na cidade grande…tirando os dias que dá vontade de largar tudo, voltar pro interior, ou sair pelo mundo…

    Bjos!

    Curtir

  3. Aqui onde moro, em Salvador, tambem existem muitos sebos. Um do qual eu sou cliente assidua, fico me sentindo pinto no lixo tambem, assim como você. Gosto de estar dessa forms, rodeada dos livros que amo, da coeção imensa de que posso desfrutar. É otimo!
    Um beijo, aproveita!

    Curtir

  4. QUE DELÍCIA!!!!!!!!!!
    SEI BEM O QUE É ESSA FELICIDADE, AMO LIVRO! DOU MAIOR VALOR À SEBO! MAIS AINDA SE VEM JUNTO COM ESSA LINDA PAISAGEM QUE TE FARÁ COMPANHIA!
    DEU ATÉ INVEJA! INVEJA BOA! EU JURO!
    BOA SORTE! CERTAMENTE ENTROU COM PÉ DIREITO NESSA NOVA FASE.
    AOS ARMÁRIOS!
    C

    Curtir

  5. Sebo é mesmo tudo de bom, Beta. Eu tenho o meu roteiro no Rio dos preferidos (três no centro, um no Catete, um em Botafogo, um em Copa, e por aí vai) e é uma maravilha porque a gente chega e já é reconhecida, e ganha indicação, e passa horas namorando títulos que eu a gente nem oderia estar se dando ao luxo de ler no momento.

    Explore seu interessantíssimo vizinho. E se for bom, faça propaganda! 😉

    Curtir

  6. Oi, Beta! Há algum tempo você me deixou um recado no meu blog, mas como eu estava de férias, inclusive desse mundinho virtual, só agora retomei as atividades do blog, e aproveito para colocar as visitas em dia.
    É claro que eu me lembro de você. Já andei, nesse período de férias, lendo algumas coisas suas aqui no blog (preciso linká-la) e vendo as fotos maravilhosas lá no Flickr. Mas foram visitas silenciosas. Gostei de tudo. Suas fotografias são especiais. Além dos cenários belíssimos, você tem um jeito especial de captar as paisagens por meio da fotografia. Parabéns! Também pelo blog!
    Seja bem vinda ao Rio de Janeiro, temporária ou permanentemente. Fiquei curiosa para saber onde é esse sebo tão aconchegante.
    Um beijo, e felicidades sempre!

    Curtir

  7. Oi Beta!!
    Em meio a uma entre minhas muitas noites de insônia por indicação de um amigo “caí no seu blog”… e literalmente… “caí de amores”… Como é maravilhoso poder ler algo escrito por alguém com tanta sensibilidade…!!
    Sou do tipo… “traça”… ao melhor estilo Machadiano… “devoro livros” e como toda LETRADA sonho com uma ilimitada Biblioteca…
    Que bom sentir sua felicidade… Amo “seres pensantes”…
    E também viajo admirando o “moço bonito”… a tal ponto de sentir seu abraço todos as manhãs…!!
    Enfim… Positividades!!
    …estou embriagada e feliz por poder participar do seu mundo!!

    beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

