Às avessas

Eu faço tudo trocado. Funciono ao contrário.

Faxina de madrugada. Amor o dia todo. Janta no almoço. Camiseta do avesso. Cabelo molhado à noite. Chuva sem guarda-chuva. Sol sem protetor. Almoço na janta. Você no café da manhã. Leite gelado. Acordo cansada. Deito animada. Não durmo. Não como. Não amo. Calças amarrotadas. Janela escancarada na tempestade. Meias dobradas. Cortinas fechadas à tarde. Pares trocados. Amor na medida exata. Morro de amores. Falo alto. Fico muda. Perco a hora. Faço piada. Humor negro. Chego cedo. Saio tarde. Não vou. Choro à toa. Acho hilário. Não acho graça. Nem me comovo. Me apaixono de novo. Não paro. Não me movo. Falo a verdade. Não penteio o cabelo. Minto mal. Esqueço o celular. Levo o carregador. Calcinha velha no Reveillon. Beijo seu nariz. Não conto. Falo demais. Estaciono em local proibido. Franqueza na hora errada. Guardo o frasco vazio. Mastigo meus lábios. Pinto o oito. Dirijo acelerada. Quente com gelado. Esqueço o aniversário. Lembro do cheiro. Volto cedo. Não volto. Odeio Pollyanna. Adoro Macabéa. Coca-cola sem gás. Você suado. Chocolate depois da corrida. Bagunça em ordem. Cabeça desorganizada. Textura detestável. Sabor adorável. Risada na hora errada. Saudade pontual. Leitura no ônibus. Lembrança dos detalhes. Esqueço do todo. Não vou ao médico. Quase mato um. Salvo a vida de uma formiga. Ando nua. Falo calada. Calo o silêncio. Desafio o sono. Ando no telhado. Acho sua cabeça tão linda. Não levo o agasalho. Não esqueço a máquina fotográfica. Não queimo cartas. Rasgo verbos. O mundo inteiro acorda. A gente dorme. Cabeça dura. Coração mole. Calcinha listrada. Sutiã de bolhinha. Personagens reais. Pessoas inventadas. Licença Poética. Poesia sem rima. Verso sem prosa. Amor sem hora. Alma do avesso…

…Ah, esse meu jeito torto de me fazer tão certa!

Roberta Simoni

15 comentários sobre “Às avessas

  1. Obrigado pelo melhor presente do mundo:
    que café da manhã, acordar e ler isso aqui…

    Inspiração pura, dona Roberta.
    É a última página do seu Manual de Instruções, sabia?
    Na seção “Em resumo, …”

    Teu, G.

    Curtir

    • Meu G.,

      Você já leu meu manual de instruções de cabo a rabo, não foi? Só isso explica o fato de me decifrar como ninguém.
      Sabe até a ordem das páginas, esse meu virginiano… rs

      Sou eu quem te agradeço pelo melhor presente de todos… 😉

      Curtir

  2. Aí eu me pego pensando… a pessoa publicou isso lá pelas 7 da manhã… vou deixar minha amiga torta dormir o tempo certo hoje, tá? Porque hoje é sábado e a gente não precisa ter hora pra nada… agora eu vou tomar um belo café da manhã, pq acabei não jantando mesmo. Pois é, sua amiga aqui tb é tortinha tortinha… é por isso que a gente se entende tão bem! 😉

    Me liga quando acordar… bjo!

    Curtir

    • “Pinto o oito” é muito a minha cara mesmo, né, Gaby? Mas óh… eu sempre faço uso da tal licença poética nos meus textos, viu? Algumas coisas podem ser meras coincidências! Hahahahahahaha!

      Também amo você e tô roxa de saudades!

      Curtir

  3. Pingback: Tweets that mention Às avessas « Janela de Cima -- Topsy.com

  4. Faço minhas suas linhas:

    Esqueço o celular. Levo o carregador. (acontece neste exato momento), Esqueço o aniversário (até o da minha mãe), Não esqueço a máquina fotográfica (mas volta e meia ela tá sem o cartão de memória), Cabeça dura. Coração mole (embora com o tempo a cabeça já não é tão dura nem o coração tão mole) … texto inspiradissimo ,gostei, vc como sempre mandando bem.

    []s
    Cabelón

    Curtir

  5. Coloquei este teu relato no link do meu face, ( devidamente creditado )eu tenho poucos amigos, to iniciando e nem entendo ainda o face direito, mas eles tem milhares…e quem gosta de boa leitura sempre irá atrás da fonte,porque eu quando gosto de um negocim fico o tempo todo…viro maniaca, um cantor, um video, poesia, qq coisa,nem que depois eu me sature e de uma parada, mas enquanto nao…to dentro e repasso,, antes de postar coloquei estas palavras, pois as pessoas nao gostam de rever ou ver algo por que ja foi passado, já tem tempo, ô coisa mais errada que se faz….

    A escrita morre ?não, a escrita até muda, morrer jamais. a escrita se cumpre ou renova-se, mas nunca morre, nunca fica VELHA, vc nao gosta de coisas velhas ? então me dá todas as tuas notinhas de dinheiro velhinhas. nao gosta de coisas antigas ? então vc seria alguem sem história, sem passado, …tudo tem seu valor, pois nossa vida é fundamentada no tempo, ontme, hoje ,amanhã. o que joguei ontem, pode ser que desesperada eu precise amanhã…aí, esse texto daki é passado mas é legal. QUEM SE SENTE AS VEZES, ÀS AEVSSAS ? FAZENDO TUDO TORCADO ? RSRSRS dai postei teu link ok ? sempre to postando algo seu. POis É BOM E nao por puxa certo? odeio puxa…mas se prestar eu puxo mermo.rsrsr

    Curtir

Deixe um comentário

