É disso que eu tô falando!

É daquele beijo com sabor de café que eu tô falando. Do café com sete gotas de adoçante que você preparou pra mim de manhã.

Eu tô falando daquela alegria condicional provocada por aqueles amores incondicionais que a gente tem na vida, poucos, mas tem.

Daquela madrugada que nós deitamos no chão de concreto do terraço lá no alto da cidade pra ver a lua e planejamos o que faríamos quando ficássemos ricos depois de ganhar na loteria, isso, é claro, se a gente lembrasse de jogar.

E daquele dia que eu tinha desistido de viajar para acampar porque estava chovendo e aí vocês apareceram na porta da minha casa com barraca e mochila nas costas e não me deram outra alternativa senão partir pro meio do mato…

Do cheiro de amaciante no lençol. Da roupa de cama limpinha que eu acabei de trocar.

Daquela chuvinha fina que cai no fim da tarde e a gente fica da sala assistindo as gotas caindo no quintal, sentindo o cheiro da terra molhando aos poucos. Desses dias de verão dentro e fora da gente, que você liga o ventilador em cima de mim e eu me jogo semi-nua no piso de madeira da sua sala e você ri, dizendo que um dia ainda vai me levar pra morar numa casa com uma piscina bem grande.

Daquela música que a gente compôs junto. Da filha linda que você batizou com o mesmo nome que o meu e agora você vem reclamar comigo que o nome acabou influenciando na hiperatividade da menina.

Eu tô falando é dos longos silêncios que não incomodam, da confortável ausência de palavras, da vontade de ficar perto sem fazer nada, dos carinhos que se comunicam sozinhos, sem a nossa ajuda.

Daquele dia que a gente parou o carro alugado numa estrada escura e completamente deserta em algum lugar entre São Paulo e Minas Gerais, apagou os faróis para ver o céu mais estrelado que eu já contemplei na vida e uma estrela cadente despencou bem na nossa frente e aí a gente começou a pular e se abraçar, até que, no meio da euforia, alguém lembrou que devíamos fazer um pedido… e então, ficamos lá, parados, num abraço mudo, olhando pro céu e sentindo nossos pés desgrudando da terra.

Das vésperas. De viagens, feriados, fins de semana, fins de saudades…

Eu tô falando de pés enroscados, beijos na nuca e sexo preguiçoso de manhãzinha.

Daquela Coca-Cola gelada e com pouco gás que eu vou tomar no gargalo assim que eu terminar isso aqui que eu tô escrevendo pra falar disso aqui que eu tô falando…

É disso que eu tô falando!!!

Vocês me entendem???

Roberta Simoni

Anúncios

17 comentários sobre “É disso que eu tô falando!

  1. Ler um texto destes logo no meio de uma segunda feira é realmente inspirador! Eu te entendo sim, apesar de ter vivido poucas destas experiências por tão pouco tempo e há muito tempo…
    Fiquei, como sempre, emocionada e encantada! A escolha da música foi perfeita, aliás.

    Grande beijo!!
    Liah.

    Curtir

  2. Entendo e como entendo! Do que vc está falando? Da alegria e do amor.
    E ler isso só me fez lembrar da saudade q sinto de viver tudo isso e mais um pouco.

    Texto muito bom. Como sempre Roberta!
    Parabéns e continue a escrever sempre!!!Adoro ler seu blog. E se hoje eu tenho um blog foi porque me apaixonei pelo seu e resolvi deixar de ter vergonha de divulgar os meus textos.

    Bjs

    Curtir

  3. A beleza dos detalhes…

    Na introdução de Amelie Poulin, fala disso… Os pequenos prazeres cotidianos…

    Os milagres acontecem na nossa frente todo dia. Quem vê demais, não consegue enxergá-los.

    E vc continua ficando cad vez mais maravilhosa…

    Bj na alma…

    Curtir

  4. “Falo do que me falas, quando te encontro e me calo, diante do infinito, infindo labirinto, que me apresenta à luz, depois da treva da tua ausência. Falo da surpresa que despe a máscara, que remove o básculo, falo do ósculo e do músculo, quando falo do seu sorriso.”

    Tenho uma leve idéa “disso que vc está falando”!

    😀

    Lindo texto, lindo momento!

    Curtir

  5. a meu ver vc tá falando de vida ou melhor Vida ou melhor ainda

    V iver
    I nteragir
    D ia a dia
    A mar

    VIDA…na vida…basta conjugar o verbo AMAR continuamente ou gerundi–á-lo…é melhor que substantiva-lo em AMOR sem vida. eu acho que é disso que c tá falando …

    Curtir

  6. olha, tem uma foto no site do YAHOO DA QUERIDA FOTOGRAFA DESTE BLOG.

    EU ACHO QUE É, SÓ VI UMA VEZ AS FOTOS DAKI, MAS FICOU NA MEMORIA…SE FOR…

    IMAGENS DA SEMANA, TÁ BEM NA FRENTE…NO LADO DIREITO…ABAIXO….

    http://br.noticias.yahoo.com/fotos/imagens-da-semana-17-a-23-de-dezembro-1324667009-slideshow/#crsl=%252Ffotos%252Fimagens-da-semana-17-a-23-de-dezembro-1324667009-slideshow%252Fnascer-do-sol-photo-1324668382.html

    QUANDO CLICAMOS NA GALERIA É A 4ª FOTO, UM LINDERRIMO POR DO SOL, COM UM CABRA DE BIKE. O TRANSPORTE ECOLOGICAMENTE CORRETO.

    em contrapartida temos a foto 24 que circulou o mundo estes dias, a moça manifestante sendo pisoteada, uma MULHER !! ai que dôooorrrrr…
    que coisa mais triste de se ver….

    Curtir

  7. AÊ, desculpa galera, não é da Beta, NAO VI a legenda e a foto que pensei era um cara no por do sol jogando bola que é da BETA… desculpa !! confundi, são tantos pores do soles….rsrsrs

    Curtir

  8. AMIZADE FEMININA

    Certa noite , uma mulher (casada, compromissada, algo assim ) não voltou pra casa., no dia seguinte ela disse que tinha dormido na casa de uma amiga.

    DESCONFIADO, o homem telefonou para as 10 melhores amigas da mulher e nenhuma delas sabia de nada…

    MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA DESUNIDA!

    AMIZADE MASCULINA

    Certa noite , um homem ( casado, compromissado, tanto faz ) não voltou para casa , no dia seguinte…ele disse que tinha dormido na casa de um amigo..

    DESCONFIADA, a mulher telefonou para os 10 melhores amigos do marido, e 08 deles confirmaram que ele tinha passado a noite na casa deles, e 02 deles disseram que ele ainda estava lá dormindo….

    MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA DESORGANIZADA!

    KKKKKK;;;DEMAIS….mas é verdade…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s