Eu, Frida.

“Pés, para quê os quero se tenho asas para voar?” (Frida Kahlo)

– Você não vê? Tem uma Frida Kahlo escondida aí dentro!

– Engraçado você citar a Frida, tenho pensado tanto nela ultimamente…

– Eu sei que você tem pensado na Frida. É óbvio.

– É óbvio?

– É. E mesmo assim você faz de conta que não entende. Então me perdoe se, às vezes, eu esbarro o dedo no seu cu e te incomodo, mas parece que você tá esperando um sinal dos céus e isso é muito engraçado.

– Então é isso? É divertido ficar me assistindo ser estúpida?

– É, muito! E é uma das coisas que me irritam em você e que eu gosto que me irrite. Eu quero te dar colinho mas quero enfiar o dedo no seu rabo para você sair do conforto do desconforto.

– Incrível como o desconforto pode ser mesmo tão confortável…

– Eu sei, e se eu hesito em lembrá-la do seu próprio tamanho é só porque eu só tenho a perder com isso, afinal… tudo indica que não sou o seu Diego Rivera. Mas aí talvez seja só bobagem minha.

– E por que não pode ser você o meu Rivera?

– Se pode ser só bobagem minha, então talvez não mereça que eu enumere os motivos.

– Odeio quando você é indireto…

– Eu sei.

– Numa hora dessas eu pegaria a sua cabeça e encheria de beijos.

– Encheria?

– Sim. Tudo para não ter que dar com ela contra a parede.

“Eu sofri dois acidentes graves na minha vida… Um em que um bonde bateu (…) e o outro foi Diego.” (Frida Kallo) 

Roberta Simoni
6 comentários sobre “Eu, Frida.

  1. Nossa( SUSPIREI), forte este diálogo, forte esta percepção de que cada um tem uma Frida escondida dentro de si…SINCERAMENTE ? quem dera cada um tivesse uma Frida dentro de si, ainda que viesse com um acidente de percurso semelhante ao Diego ( nao garanto que a mulherada hoje lhe daria beijos..talvez sim,afianal,mulher apaixonada ja sabe né ? b… ou escolheriam a segunda opção apresentada no texto) que nunca foi dela, ela foi dele…tenho uma palavra para esta mulher :
    s u p e r a ç ã o.

    Acredito que seja a unica pintora até hoje a ter mais autoretratos no mundo, só perderia para a fotógrafa Roberta Simoni,rsrsrs

    Enfim, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon , a conhecida FRIDA por seus retratos de semblantes sérios, tristes, determinada,olhar marcante de quem se conhecia muito bem por isto,dizia ela, se retratava como principal tema, não foi uma mulher incensível ou fria, como em algumas traduções em espanhol designam seu nome de fama. frigda ou frida, não…mas digo que quem não admirar-se , senão comover-se, com a história de vida desta mulher e pintora, é que é uma pessoa FRÍgiDA na vida. posso colocar um link aqui ? o filme é muito bom,(polêmico ?) como este belo texto.

    Pra quem quiser conhecer um pouco da Frida, UM BOM RESUMO…

    http://www.infoescola.com/biografias/frida-kahlo/

    Curtir

    • esqueci, tudo a ver esta musica, traz reflexão,…lembra até o nome do proprio blog:

      “pela janela do quarto
      pela janela do carro ”

      é fácil ver as coisas….mas pela janela de cima, dá pra refletir que é preciso mais que ver pela janela…

      Curtir

Deixe um comentário

