Pinto as segundas-feiras das cores que quero. Algumas vezes gosto de usar as tintas dos sábados.
E daí que era segunda-feira? E daí que os meus projetos fossem adiados por mais um dia? E daí que as contas ficassem atrasadas pela primeira vez e que a minha semana de tarefas, cansaços e obrigações começasse só na terça?
– Já pensou se lá atrás, quando a gente era criança, alguém chegasse e mostrasse uma cena da gente no futuro, tipo essa de hoje? Eu e você aqui, na praia em plena segunda-feira, conversando sobre nossos projetos profissionais, tão adultos…
– Pensaríamos que estamos bem de vida. Ou que nos tornamos dois irresponsáveis.
– Ficaríamos eufóricos quando descobríssemos que você se tornou jornalista e eu, biólogo! Mal saberíamos que não há glamour nenhum nisso, como pensávamos que haveria…
– Perceberíamos que, na verdade, pouca coisa mudou. Não viramos astronautas, não mudamos o mundo, nem o nosso bairro…
– …E que até agora, perto dos trinta, ainda não tivemos filhos, nem escrevemos nenhum livro e não plantamos árvores.
– Mas aposto que eu me preocuparia mais com o tamanho da minha barriga no futuro do que com o desmatamento…
E daí que a gente ainda não tenha se realizado profissionalmente? E daí que segunda-feira seja dia de estar no escritório, na redação ou no laboratório em vez de estar na praia? E daí que eu tenha engordado? Não importa (mentira! Importa, sim!). Mas se tivesse como dar uma espiada no futuro e assistir essa cena, a gente morreria de alegria por saber que, uma década e meia depois, continuamos amigos.
Roberta Simoni
rá! e eu que achava que só eu sonhava em ser astronauta – bom acho que a gente tem mais coisas em comum do que eu já imaginava!
e se é pra ir pra praia em dia de estar no trabalho: estou dentro! guarda um dia pra mim semana que vem!
beiJu
CurtirCurtir
Seu dia tá guardadíssimo e está sendo aguardado com ansiedade!
Venha logo e de trajes praianos!
BeiJuju! 🙂
CurtirCurtir
achei lindo, beta-querida. de uma delicadeza de quem se sabe reinventando-se a cada instante. como ter a infância guardada nos olhos. de que tudo fosse um alumbramento: tuas palavras. saudade!
CurtirCurtir
Fabi, minha flor… tuas palavras são sempre um encanto. E o seu blog tá lindo, exatamente como são suas palavras. Adorei.
Saudade, saudade, saudade!
CurtirCurtir
Gostei da foto !! e da verdade nua e crua:
“Mas aposto que eu me preocuparia mais com o tamanho da minha barriga no futuro do que com o desmatamento;” rsrsrs desculpe vir por aki, to sem conseguir comentar.
CurtirCurtir
Amo a jornalista e o biólogo… duplinha boa essa na minha vida, viu? ❤
CurtirCurtir
Foi muito bom viver para um dia te conhecer e ter o prazer de ler o que escreve.É uma menina especial, Beta!
CurtirCurtir
Nossa lingua portuguesa definitivamente é riquissima, porém nem toda sua riqueza foi capaz de formular uma palavra que expressasse o que senti quando li o texto. Um misto de adrenalina, encantamento, surpresa.
Depois dessas palavras, o que dizer?
Obrigado Deus, obrigado Beth, Obrigado BETA!
PS: Esta obra foi baseada em fatos e diálogos reais. Qualquer semelhança com nomes, datas e acontecimentos NÃO terá sido mera coincidência.
CurtirCurtir
Dizer o quê depois do comentário acima?
Quem tem e cultiva sabe o quanto vale… 🙂
CurtirCurtir
Cai no seu bog de paraquedas e AMEI!!
Nossa quanta coisa boa que eu li, viu?
Posso vir sempre? Ahh, até porque ainda quero ler tanta coisa lá pra tras…
Bju
CurtirCurtir
e daí ? se seguissemos o horário de Brasília, toda a nação,com certeza ,teria as segundas, terças, quartas como sábado e domingo…por que eles podem fazer da segunda como um sábado e nós não ? dá uma revolta…rsrsrsr..
e daí que esta foto ficou muntho lindha.
amigos verdadeiros vão e voltam,não importa o tempo , o que importa é o espaço dentro de nós que eles ocupam. tempo e espaço.
bem, Beta e seu caro amigo da segunda-feira ,
as profissões de vocês podem não ser valorizadas como deveriam ser, jornalista( num país continental deste e com tanta noticia farta que infarta qualquer um a todo momento, e biólogo, numa via-láctea chamada Brasil, com tanto campo onde há necessidade deste profissional ( meu irmão é um biólogo louco pela natureza) e vejamos como estão nossos biomas, muita propaganda, pouca ação, muitas ongs de fachada e poucos profissionais atuantes pela escala federal… desculpa ái o desabafo…
o que resta é vcs farrearem mesmo em plena segunda sonhando grande ainda.
CurtirCurtir