Amigos leitores e leitores amigos,
Tenho uma novidade bem bacana:
A partir do dia 18 de fevereiro, em parceria com a também jornalista e escritora (e idealizadora do projeto), Maria Rachel Oliveira, estarei oferecendo uma Oficina de Escrita Criativa – Crônica e Texto Livre, com o objetivo de colocar as emoções e as ideias pra fora. Nesse módulo, cada exercício foi pensado visando despertar o lado direito do cérebro para novas possibilidades.
Como as aulas e as tarefas serão realizadas virtualmente, qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo pode participar.
Para quem sente aquela vontade de escrever, mas se sente intimidado com as palavras e não sabe por onde começar, nós podemos ajudar com exercícios, dicas e orientações literárias.
É só entrar no site do Terapia da Palavra e se inscrever.
E então? Vamos escrever juntos?
Roberta Simoni
oba !!! \o/\o/ agora vou aprender um pouco como escrever, modiquê, granna eu tenho, só me-falta-me o gramoouuurrr…verei…tem cota pra nordestino/escolapublica/parda pagar menos ??? rsrsrsrs
CurtirCurtir
Oi Roberta!
Sempre quis escrever um recadinho pra você mas, sabendo que ele sairia enorme, desistia na primeira oportunidade. Hoje criei coragem. Acho que é legal poder dizer pras pessoas como elas são importantes pra gente. É! Você é importante pra mim! Na verdade, Roberta, a sua sensibilidade e o modo como fala sobre sentimentos é que é importante pra mim.
Me chamo Maria Clara, tenho 21 anos, sou formanda de Letras e moro em Brasilia. Nem sei como achei o Janela de Cima, mas já tem uns 2 anos que acompanho a paisagem vista daqui.
Já chorei, gargalhei e me identifiquei com tantos posts. Me emocionei com “É você a razão e o porquê” e me vi descrita no “E se fosse o contrário?”. Li todos os posts, de um a um, e trouxe um pouquinho de cada um deles pra mim. Apesar de serem as suas experiências, suas histórias, eles nos trazem experiências nossas também. Provocam reações diversas e nos fazem refletir e – muitas vezes – sorrir.
No entanto, meu agradecimento especial, vão para todos os posts sobre dor e sofrimento. Você me ajuda muito a passar pelas crises encarando o caos de frente. Inúmeras vezes a Janela de Cima foi meu melhor amigo. O único que conseguiu entender meu coração e acolhe-lho.
Obrigada, Roberta!
Obrigada por anos de companheirismo sincero e despercebido. Que continues usando seu dom e transformando a vida das pessoas.
Com carinho,
Clara.
CurtirCurtir