Oficina Literária

Terapia da Palavra - Janela de Cima

Amigos leitores e leitores amigos,

Tenho uma novidade bem bacana:

A partir do dia 18 de fevereiro, em parceria com a também jornalista e escritora (e idealizadora do projeto), Maria Rachel Oliveira, estarei oferecendo uma Oficina de Escrita Criativa – Crônica e Texto Livre, com o objetivo de colocar as emoções e as ideias pra fora. Nesse módulo, cada exercício foi pensado visando despertar o lado direito do cérebro para novas possibilidades.

Como as aulas e as tarefas serão realizadas virtualmente, qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo pode participar.

Para quem sente aquela vontade de escrever, mas se sente intimidado com as palavras e não sabe por onde começar, nós podemos ajudar com exercícios, dicas e orientações literárias.

É só entrar no site do Terapia da Palavra e se inscrever.

E então? Vamos escrever juntos?

Roberta Simoni

2 comentários sobre “Oficina Literária

  1. oba !!! \o/\o/ agora vou aprender um pouco como escrever, modiquê, granna eu tenho, só me-falta-me o gramoouuurrr…verei…tem cota pra nordestino/escolapublica/parda pagar menos ??? rsrsrsrs

    Curtir

  2. Oi Roberta!

    Sempre quis escrever um recadinho pra você mas, sabendo que ele sairia enorme, desistia na primeira oportunidade. Hoje criei coragem. Acho que é legal poder dizer pras pessoas como elas são importantes pra gente. É! Você é importante pra mim! Na verdade, Roberta, a sua sensibilidade e o modo como fala sobre sentimentos é que é importante pra mim.

    Me chamo Maria Clara, tenho 21 anos, sou formanda de Letras e moro em Brasilia. Nem sei como achei o Janela de Cima, mas já tem uns 2 anos que acompanho a paisagem vista daqui.

    Já chorei, gargalhei e me identifiquei com tantos posts. Me emocionei com “É você a razão e o porquê” e me vi descrita no “E se fosse o contrário?”. Li todos os posts, de um a um, e trouxe um pouquinho de cada um deles pra mim. Apesar de serem as suas experiências, suas histórias, eles nos trazem experiências nossas também. Provocam reações diversas e nos fazem refletir e – muitas vezes – sorrir.

    No entanto, meu agradecimento especial, vão para todos os posts sobre dor e sofrimento. Você me ajuda muito a passar pelas crises encarando o caos de frente. Inúmeras vezes a Janela de Cima foi meu melhor amigo. O único que conseguiu entender meu coração e acolhe-lho.

    Obrigada, Roberta!
    Obrigada por anos de companheirismo sincero e despercebido. Que continues usando seu dom e transformando a vida das pessoas.

    Com carinho,

    Clara.

    Curtir

Deixe um comentário

