Abstinência Virtual

Abstinência Virtual

Fiquei praticamente uma semana inteira sem acesso a internet, correndo para resolver os problemas da vida real, na estrada outra vez… agora que voltei a não ter endereço fixo, fica mais difícil ainda tentar enraizar meus pés em algum pedacinho de chão…

Minha avó telefona para a minha mãe diariamente, querendo saber notícias minhas. Ela bem que tenta me acompanhar, mas eu já disse à ela que não sou novela. Toda vez que pergunta por mim, minha mãe tem uma resposta diferente para dar a ela, a última provavelmente foi: “viajou não sei bem pra onde, nem com quem, nem quando volta… se é que volta”. Acho que ela gosta de tentar adivinhar a minha próxima jornada, ainda que, no fundo, torça para que o próximo destino seja para perto dela. Minha avó é incrível. Gente linda!

Mas minha natureza é livre, e eu sei que, às vezes, reclamo da falta de estabilidade desse meu esse estilo de vida, mas gosto… a verdade é que a maior parte do tempo eu gozo da vida cigana. Tanto que a rotina e eu – como muitos sabem – temos uma relação conflituosa. Ah… aquela cretina, que se impõe também na vida de seres nômades como eu… se eu correr, ela me pega, se eu ficar, ela me come.

E eu que já me peguei tantas vezes me “gabando” de não ter amarras com velhos costumes, me vi completamente desorientada longe da internet. Cheguei até a começar a escrever num pedaço de papel as coisas que eu queria passar pra cá e não podia, mas acabei deixando a inspiração espacar quando comecei a pensar no meu blog e em como ele se tornou insubstituível…

Ainda tem as pessoas com quem eu costumo falar todos os dias no MSN, no Gtalk ou e-mail. Que saudades eu senti… inclusive das horas reservadas do meu dia para visitar os sites que são leitura obrigatória pra mim. E, levando em consideração que a tevê é um utensílio absolutamente dispensável na minha vida, longe da internet consigo ficar ainda mais alienada.

Ou seja, bastou uma semana longe pra eu ficar completamente desatualizada. Foi então que percebi que cada vez fica mais difícil desvincular a vida real da virtual. Em pensar que há alguns anos vivia-se sem isso. Inclusive eu, que hoje sou devota fervorosa do “Santo Googlezinho”amém!!!

Costumes, ahhh… os costumes! Gosto deles também. E por gostar não abro mão. Pouco me importa que a rotina me pegue, ou me coma de vez em quanto, desde que seja com camisinha.

Abstinência virtual pra mim, sinceramente, não dá. Já basta a gente ter que se abster de tantas outras coisas na vida…

PS: Vou ali e já volto para dividir com vocês as dezenas de coisas que estão fervilhando aqui nessa cabecinha. Não demoro.

6 comentários sobre “Abstinência Virtual

  1. Oba!!!
    Ela voltou, ela voltou!!! 🙂
    Sabe que eu já estava me perguntando por onde tu andava?!

    Eu entendo muito bem esse negócio de dependência virtual, viu? Porque semana passada fiquei sem computador 3 dias e dai sim vi o quanto ando viciada! Ontem ainda pensei nisso. Olhavámos o início de uma série de tv onde aparece o nome dos atores. Não consegui sossegar no sofá enquanto não levantei e fui olhar no “santo googlelzinho” quem é o ator que se chama Omar. hahaha
    será que preciso de tratamento? 🙂

    beiJu querida!

    Curtir

  2. Poxa! Que surpresa boa e que honra estar na listinha aqui do lado. Mesmo! Parabéns pelo blog! Excelente.
    Já sou assíduo por aqui. Essa Janela de Cima me cativou há um tempinho…

    Sobre o google… entrou tanto na nossa vida que os americanos até verbo já fizeram: to google. Tudo bem que no inglês se faz verbo de quase tudo, mas pensa bem no poder/importância dessa ferramenta nessa nossa dependência virtual.

    Bjo!

    Curtir

Deixe um comentário

