Eu, limão.

Limão

Desculpa, tá? Não me queria mal…

É que hoje eu levantei sem acordar, mal saí da cama e já vesti preguiça. No café da manhã, comi vento com gosto de vazio, pois não senti aquele apetite rotineiro de vida. No almoço, já com fome, comi disposição vencida, que me deixou mal pro resto do dia. Devo ter engolido rápido demais o meu humor. Depois, fiquei com azia.

Além do mais, andei comendo expectativas fora da validade, e aí não houve sobremesa que ajudasse a adoçar as horas seguintes, o açúcar que tinha era pouco pra isso. Depois, o espelho me viu, me provocou e me aborreceu. Ele é bom mesmo nisso!

Mais tarde deu sede, bebi ironia. Dessas ironias de que é feita a vida, sabe? O efeito foi instantâneo, fiquei ranzinza. Tentei um banho, mas ainda me sentia azeda, apesar de limpa. Lembrei de uma receita antiga para melhorar o astral, mas deixei tempo demais no forno e ficou com gosto de alegria solada.

Desavisado, você chegou me provando, mas o meu sabor era amargo como limão. Mesmo assim, não me cuspiu, fingiu que estava bom, e, com um esforço notável, você me engoliu. Achei tão lindo que também resolvi fingir, fiz que não sabia que eu estava intragável e indigesta, e – sem nenhum esforço – sorri o meu primeiro sorriso do dia.

Eu, limão que era, me espremi inteira, me misturei com água, açúcar e gelo, e preparei uma limonada. Ficou gostoso, acabei de tomar. Que tal agora? Quer provar?

Com jeitinho, acho que posso até virar caipirinha. E aí, arrisca experimentar? 😛

Capirinha

Roberta Simoni

Anúncios

18 comentários sobre “Eu, limão.

  1. Cuidado para não usar “alcool em gel”, daqueles da gripe suína nessa caipirinha, pode complicar de vez a receita. 😛

    Viu, ironia nos faz concluir essas coisas, sempre tem um louco/a que nos aguenta, mesmo intragáveis, nos arranca um sorriso e traz um pouco de alegria pra toda essa refeição indigesta.

    Bjos.

    Curtir

  2. Adorei! Hj acordei um ‘limoeiro’ inteiro…kkk…e haja limonada, caipirinha e torta de limão pra transformar minha ‘plantação’ em algo mais doce…bjuuuuuuuu

    Curtir

  3. Texto fantástico! Parabéns! Às vezes, acordamos com um “travo” na garganta mesmo, mas quem não tem nada a ver não é obrigado a aguentar o nosso mau humor. A não ser quem nos causou esta sensação incômoda. huahuahuahuahua

    Encontrei o seu blog no Vivavida, da Antonella, e gostei muito das suas fotos. A mistura texto interessantes e fotos caprichadas caiu muito bem no blog.

    Queria usar fotos suas nas minhas postagem, se permitisse. Claro que com referências a autora.

    Abraço!

    Curtir

  4. ‘disposição vencida’…já senti mto isso, consegui sair desse estado de marasmo, mas custa…termo perfeito pra designar esse estado…nunca pensaria nisso… só vc mesmo…
    agora quanto à ironia…hum…tenho bebido tanta…

    ótimo como sempre…seus textos me inspiram…

    bjs

    Curtir

  5. Que saudade que estava de te ler menina! Sabe como é, a gente as vezes acaba deixando pra depois as coisas importantes!

    Já que já passaram alguns dias que escrevestes o texto, agora espero que esteja “eu + alguma frura docinha”! 🙂

    Sério, espero que tu estejas bem, lidando com a disposição vencida e principalmente com as expectativas, as tuas, as dos outros, as reis, as imaginárias, as impossiveis… pois é, eu sei, são tantas que dá para ficar tonta – eu pelo menos fico! =D

    Tenha um ótimo final de semana!
    grande beiJu

    Curtir

  6. Pingback: A odisséia de ser pobre « Janela de Cima

  7. Oi Roberta Simioni,

    Primeiramente eu quero dar os parabéns pelo magnífico texto.
    Depois gostaria de te informar que há um tempo atrás eu postei seu texto em um de meus blogs sem te comunicar.
    Foi uma foram de divulgar seu trabalho lindo.Mas errei ao não te pedir permissão.Então se você quiser posso estar retirando imediatamente.
    Está com a sua autoria com o link que manda para cá.

    Vou te passar o endereço:
    http://lillyaraujo13.blogspot.com/2010/08/eu-limao.html

    Bjos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s