É, você tem razão…

Concordância

É, ontem não choveu. Pois é, fez um lindo dia de sol. Nada. Eu não fiz basciamente nada, a não ser ler e escrever um bocado. Sim, aqui perto têm alguns parques, mas, não, eu não quis ir a nenhum. Ora, porque eu me cansei de parques, parques, parques! Me sinto um peixe Beta fora d’água aqui, não tenho culpa. Não, não é que eu não esteja me esforçando para me adaptar à cidade, mas… ah, que seja…

Cansei de tentar achar bonitinho um monte de crianças melequentas gritando num parque lotado de pessoas pegando sol na grama; de achar exótico adolescentes vestidos de preto com suas espadas de “Jedi” – de plástico – acreditando que estão mesmo guerrilhando nas estrelas; de tentar entender a capacidade que o ser humano tem de se divertir praticando peteca a tarde inteira; de achar graça em ficar horas rodando atrás de uma vaga para estacionar o carro no parque, e tudo isso para ver essas bizarrices?

É, realmente, o meu conceito de diversão é esquisito mesmo, tenho que admitir. Você tem toda razão, eu não estou vendo o lado positivo das coisas. Eu sei. Um tratamento psicológico não seria nada mal, concordo. Sair um pouco? Ir ao shopping agora? Puxa, não vai dar, tô com aquelas cólicas, sabe como é, né? Coisas de mulher. Imagina… eu estou ótima, não se preocupe. Hãããã? Desde quando pessimismo é doença? Eu não sou pessimista, só estou um pouco… pessimista.

Amanhã? Huuuuuum… a previsão do tempo diz que amanhã fará sol o dia inteiro. Pois é, mas sempre acaba chovendo no fim da tarde. Que coisa, né? Não vai dar mesmo, me desculpa. Além do mais, ainda estarei com cólicas até lá, tenho certeza. Se isso é desculpa minha? Imagiiiiiina… Por que? Quem? Eu? Não sei mentir direito? Mentiiiiiiiiira

A vida é mesmo bela. Eu acho lindo os passarinhos cantando e a luz do sol entrando pela janela do meu quarto. De verdade. Não, não estou sendo irônica. Acordei poética hoje, não posso? Sim, sinto uma tremenda falta do mar. Não, não dá… a praia mais próxima fica a horas daqui. Não, não é um pouco longe, é muuuuuuuuuuuuito longe. Ué, pra mim, é. Que ótimo você achar normal enfrentar horas de engarrafamento e desenbolsar dezenas de reais em pedágios para curtir o sol se pondo na praia. Não!!!!!! Juro que não é sarcarsmo, caramba! Eu realmente te admiro por não se aborrecer com nada disso. É, eu é que não sou evoluida o bastante, sabe?

Sim, eu sei, essa cidade é maravilhosa. Eu acredito. Aham, é… eu imagino. Deve ter muita coisa boa para se fazer aqui mesmo. Eu é que ainda não descobri. Claro! Eu vou aprender a gostar daqui sim. É verdade, o Rio de Janeiro é caótico. Você tem toda razão, aquele lugar é horrível, não sei porque chamam aquela cidade de Maravilhosa. Não! De jeto nenhum! Claro que eu não quero voltar pra lá. Deus me livre…

… … … … … … … … …

Porque chega uma hora que é melhor concordar. E apenas concordar.

Roberta Simoni