Desculpa, mas eu enjoei de você.
Vem cá, isso não acontece com todo mundo, ou acontece, mas só poucos confessam? É, eu sei que parece um pouco cruel falar isso assim, com tamanha sinceridade, mas eu não sou muito boa em tapar o sol com a peneira, entende?
Você pode identificar que tomou enjoo de uma pessoa quando não tem mais um pingo de paciência com ela, quando percebe que não está mais disposto a relevar os defeitos dela, por menores que sejam. Quando as características difíceis de lidar passam a ficar impossíveis.
Ah, e a risada? O olhar, o jeito de falar, a voz…? Por mais que o dito-cujo não esteja sendo falso, sempre vai soar falso pra você. E o jeito sempre previsível e mais insuportável do que nunca? Até o perfume dele te incomoda. Nem uma fragrância francesa salva!
Tem gente que é “enjoativa” mesmo, mas não são só essas pessoas que causam nauseas, na verdade, depende muito também do seu nível de tolerância em determinados momentos. Você pode enjoar de amigos, ou até de alguém da sua família. Nesse último caso, espere o enjoo passar, mantenha um pouco a distância e só volte a ter contato quando você tiver certeza que não se sentirá mal na presença do enjoadinho ou da enjoadinha.
O enjoo pode ser passageiro, como o das grávidas, ou pode ser que você não consiga voltar a gostar da pessoa. É mais ou menos como uma comida que te embrulha o estômago e, de repente, você não consegue comer mais e é obrigado a descartar do seu cardápio.
Se puder, descarte-o(a). Se não puder, o jeito é relevar, mas só até onde você suportar. Nem pensar em ultrapassar seus preciosos limites… isso sim pode causar um mal-estar irreversível.
E que atire a primeira pedra quem nunca ficou enjoado de ninguém!
A gente enjoa de cheiros, sabores, lugares, coisas, por que não enjoaria de pessoas? 😀
Roberta Simoni
Situação mais do que comum pra um chato como eu, cheio de manias, sistemático.
Realmente é importante saber lidar com isso. Mais importante eu diria é ter bom senso para saber quando é você que causou o enjoo alheio.
A situação pode se tornar constrangedora quando é preciso ouvir isso no cara-a-cara…melhor mesmo é se ‘tocar’ e sair fora antes.
Agora, deste espaço ou de você estou conhecendo, não me traz a sensação de que vai causar enjoo jamais. rsrsrs
Bjos.
CurtirCurtir
Nossa, como uma mulher tão bonita pode ser tão malvada? uhahuahuahuhuahuahuahuahuhuahua! Mais uma vez parabéns pelo blog, sou o Léo, do Ego Grande. Parabéns. Beijos!
CurtirCurtir
É eu tbm já enjoei de algumas coisas e pessoas… NORMAL!
Eu acho.. rs!
Lindo tua casinha^^
Beijo =*
CurtirCurtir
Nossa como já enjoei de pessoas, só de ouvir o nome já dava arrepio =s
hehehehehehehehe
Parabéns pelo blog!!
Já tinha tinha passado por aqui pra ler alguns posts… Sugestão do Igor, que disse que você escrevia bem. 🙂
Beijos
CurtirCurtir
Putz, é verdade!
Há algum tempo detestaria admitir, e até talvez acreditasse que não era possível “enjoar” das pessoas…mas, porra, pior que é verdade. Mas como tudo tem um lado bom, e as vezes o bônus é bem maior que o ônus na balança da vida, as pessoas realmente enjoadas te fazem vomitar o que as vezes lhe sobra de paciência, complacência, condolência, dogmas, perdão e um monte de outras coisas que, em certa quantidade são saudáveis, mas se muito te empanturra…mas nada como uma boa “descarga” no espírito para se sentir surpreendentemente melhor. Melhor que antes. Melhor que sempre!
Um brinde aos enjoados. E reverências à Ressaca!!
Igor André
(ordemincaos.blogspot.com)
CurtirCurtir
bahhh
quem já não enjoou daquele parente chato?
eu pra piorar tenho enjoos “genéricos”, pego nojo de certos assuntos, dai basta qualquer pessoa falar “sobre” que pronto: ela já entra pra lista das pessoas chatinhas, ainda que nem seja tanto! 🙂
beiju
CurtirCurtir
Ai menina, andei lendo em uma dessas minhas revistas de “meninice” sobre relações tóxicas. Pessoas que não te fazem bem, que te prendem pra trás, que te enjoam. Pois então, acabei aos poucos com quase todas elas, graças a Deus. Sempre sobram algumas, mas o importante é que as que sobraram não me prejudicam tanto assim!
Achei o máximo você ter falado disso num momento em que a pior de todas as minhas relações tóxicas parece estar chegando ao fim … um dia desses te conto (por falar nisso, quando? rsrs), super sintonia isso, rs!
Bjão linda
CurtirCurtir
EU GOSTARIA DE NÃO SENTIR ISSO MAS ACONTECEU COMIGO EM RELAÇÃO A UMA CRIANÇA. pESSEI QUE ISSO NÃO EXISTIA MAS REALMENTE ACONTECE. EU NÃO SEI O QUE FAÇO
CurtirCurtir
E se você enjoou alguém mas que é uma pessoa muito importante pra você? A única solução é mesmo afastar e deixar que a pessoa queira te procurar, certo? Obs: Não estou falando de namoro, Considero isso quase que caso perdido em namoros.
CurtirCurtir
Talvez não seja uma boa opção. Eu já tentei fazer isso inúmeras vezes com as pessoas e infelizmente quando elas me procuram mesmo que seja só para dar um bom dia eu já fico com raiva. Eu não me entendo. Tenho uma amizade de 8 anos que infelizmente esta indo para o buraco. Ele vem sempre puxar assunto, mas eu não tenho coragem de dizer que enjoei dele. Não o aguento mais 😢😢
CurtirCurtir
Puxa, isso aconteceu comigo!
Simplesmente passei a nao ter saudade nem paciencia com os meus amigos que fizeram faculdade comigo.
Foi numa epoca em que eu propria passei por um grande autoconhecimento, principalmente numa epoca em que me encontrei… achei um rumo espiritual, mental etc…
E de repente eu olhava para aquelas pessoas bacanas e que compartilharam tanta coisa boa comigo e… enjoei.
Eu me senti muito cruel por enjoar assim, de pessoas legais. Mas aconteceu.
Estou afastada, esperando bater uma saudade… Mas não bate nunca.
Já até arrumei nova turma, outras pessoas, novas rotinas…
Vejo as fotos do passado e a única coisa que sinto é: “Foi legal, mas passou.”
Adorei seu texto. Maravilhoso.
Pra mim, vc é uma grande artista, uma grande escritora.
abraços
Lisa
CurtirCurtir
Eu, me enjoo sim e acho isso natural! tem, gente que só fala em doença, no começo da amizade, você nem nota, mas depois de um certo tempo, não dá mais!
CurtirCurtir